A segunda passagem da lenda portuguesa pelo United chegou ao fim de forma amarga em 2022, quando ele deu uma entrevista a Piers Morgan criticando o treinador, mas o ex-assistente dos Red Devils, Steve McClaren, acredita que o técnico lidou com a situação corretamente.

Ele disse ao jornal Daily Telegraph: "Não pude criticar a abordagem de Ten Hag. Ele realmente lidou com isso muito bem. Eu disse na época que ele era o homem certo para entrar.

Isso foi demonstrado na maneira como ele lidou com Ronaldo.

"Ele chegou com padrões definidos. Regras definidas.

Maneira definida de jogar. E se você não corresse, você não jogava. Ele era rígido nisso. Ele sabia que era o que era necessário. Não poderia haver flexibilidade, nenhuma maneira dos jogadores manobrarem.

" McClaren – que deixou o United para assumir como técnico da Jamaica neste verão – continuou: "Isso é o que você tinha que fazer – ou você não jogava. E ele contratou Ronaldo, e com razão. Outros técnicos tentaram se adaptar. Erik não achou necessário fazer isso.

"(Ralf) Rangnick tentou e não deu muito certo, e Ole (Gunnar Solskjaer) também. Então (Ten Hag) manteve-se firme e desenvolveu outros jogadores.

"Ele enfrentou Ronaldo, e com razão... disciplina era importante, padrões eram importantes, comportamento era importante.

"Todo mundo sabe disso sobre o United. Foi isso que ele (Ten Hag) trouxe. Algumas pessoas não gostaram disso – isso é normal – mas ele nunca se desviou disso. Essa é a força dele.

" Pessoas Cristiano Ronaldo , Erik ten Hag , Steve McClaren Empresas Manchester United , Telégrafo Daily

O que você achou? Siga o @Gerprodia no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.