O ex-jogador de futebol de 52 anos foi promovido a técnico interino em 2022, depois de ser assistente técnico em seu antigo clube, e pensou que seria nomeado para o cargo em tempo integral.

Embora Frank — que saiu em janeiro de 2023 após um ano no comando — tenha recebido o cargo, ele sabia que era hora de sair.

Ele disse à revista FourFourTwo: "Tive que sair porque tinha meu orgulho, mas também porque Frank Lampard havia assumido o comando e você não quer alguém que foi entrevistado para o seu emprego sentado três ou quatro assentos atrás - isso simplesmente não parece bom.

"Frank queria que eu ficasse, mas quando você faz uma entrevista e não consegue o emprego, você tem que se render.

“Sinceramente, pensei que era o momento certo e que eles deveriam ter me dado o emprego até o final da temporada. Eu tinha provado meu valor e conhecia o elenco, o clube e os fãs.

“Para ser justo, eles trouxeram Frank, trabalhamos muito bem juntos e ele os salvou do rebaixamento, então deu tudo certo no final, embora tenha ido para o limite.

” Duncan passou 10 anos em cargos de treinador no Everton e admitiu que se preocupava com seu futuro toda vez que um novo técnico chegava.

Ele disse: “Pessoas como Carlo Ancelotti não mantêm pessoas em sua equipe se elas não forem decentes.

“Acredite em mim, toda vez que perdi um empresário, pensei que tinha ido embora, mas sabia que era bom no meu trabalho e era leal.

“Gostaria de pensar que se alguém já disse uma coisa a você sobre Duncan Ferguson, a palavra é 'leal'.

Eu fiquei com todos aqueles gerentes.

“Mas Sam [Allardyce] estava passando talvez pela fase mais difícil de sua carreira naquela linha lateral do Everton e ele vai te dizer que tipo de sujeito eu sou.

" Pessoas Duncan Ferguson , Frank Lampard Empresas Everton O que você achou? Siga o @Gerprodia no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.