A empresa explicou que não viu um declínio acentuado no número de assinantes desde que os anúncios foram introduzidos na plataforma no início deste ano e agora tentará trazer mais marcas para o serviço de streaming.
Kelly Day, vice-presidente da Prime Video International, explicou ao Financial Times que a "carga" de publicidade no streamer "aumentaria um pouco mais em 2025".
A Amazon agora se juntou a plataformas rivais como Netflix e Paramount +, que oferecem um nível suportado por anúncios aos clientes a um preço mais baixo do que as assinaturas sem anúncios.
Day descreveu como o Prime Video foi lançado intencionalmente com uma "carga de anúncios muito leve" – incluindo nenhum comercial no meio dos programas – que "excedeu as expectativas dos clientes em termos de como seria a experiência do anúncio".
O streamer mudou automaticamente seus mais de 200 milhões de assinantes globais para o serviço suportado por anúncios, a menos que optassem por pagar mais pelo conteúdo premium que não inclui comerciais.
Day disse: "Sabemos que foi uma abordagem um pouco contrária para tirar as coisas de nós. Mas... Na verdade, foi muito melhor do que esperávamos.
"Nós realmente não tivemos uma onda de pessoas produzindo ou cancelando."
Ela não revelou quantos assinantes optaram por gastar mais no serviço sem anúncios, mas insiste que é menos do que o número de 20% que alguns analistas estimaram.
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