A empresa - que está por trás do favorito do battle royale 'Fortnite' - demitiu cerca de 16% de sua força de trabalho em setembro de 2023 para que o estúdio pudesse "continuar a se concentrar em [seus] planos ambiciosos", embora o chefe da Epic tenha enfatizado que o negócio está em um lugar muito melhor.

Durante uma apresentação no Unreal Fest 2024 de ontem (01.10.24), Sweeney disse: "Estou feliz em dizer agora que a empresa é financeiramente sólida e que 'Fortnite' e a Epic Games Store atingiram novos recordes em simultaneidade e sucesso."

O fundador da Epic acrescentou que a empresa "passou o último ano reconstruindo e realmente executando solidamente em todas as frentes" e ficou feliz em ver 'Fortnite' atingir 110 milhões de usuários ativos mensais durante o período de férias.

Enquanto isso, a empresa entrou com outro processo antitruste contra o Google e a Samsung, acusando os dois gigantes da tecnologia de conspirar ilegalmente para minar lojas de aplicativos de terceiros, como a Epic Games Store.

O caso é focado principalmente no recurso "Auto Blocker" da Samsung, que atualmente está habilitado por padrão nos smartphones da empresa.

O recurso impede automaticamente que os usuários instalem aplicativos, a menos que venham de "fontes autorizadas", como a Google Play Store ou a Galaxy Store.

Pessoas Tim Sweeney Empresas Epic Games, Fortnite, Gerprodia, Google, Samsung

O que você achou? Siga o @Gerprodia no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.